rss

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O que você pensa sobre sexo?

Sexo? O que pensar? O que fazer? O que dizer? O que é? São todas as indagações que um jovem tipico dos tempos modernos
costuma pensar... pelo menos na maioria das vezes!
Sexo, nos tempos mais antigos (não diria de nossos pais, mas de nossos avós) era visto como demonstração de
união e afeto entre o casal, sendo praticado única e exclusivamente após o casamento, e levado a sério a ponto de
ser mal visto se feito de forma insegura e "impura", fora dos padrões de como mandava o figurino.
Com o passar do tempo, já partindo para a geração de nossos pais, o assunto SEXO tornou-se enfim, menos mistificado, sendo divulgado de forma mais livre, porém não tão liberal, nas escolas. Isso fez com que as mentes mais maldosas, ou quem sabe mais avançadas, buscassem essa nova forma de passar o tempo. Após descobrir essas novas sençações e novas diversões, todos os garotinhos e garotinhas de todos os lugares começaram a divulgar a sua nova brincadeira, que teria se tornado fantasticamente "perfeita" aos seus olhos, caso não fosse a intervenção que até hoje existe: a Igreja, que desde sempre colocou e condenou o sexo como um pecado.
Toda essa história acabou, de algum modo, em nós. E nos deu então as cabeças e opiniões que temos hoje: extremamente diversificadas de fato, entre homens e mulheres, jovens e
adultos, homosexuais e heterosexuais, católicos e ateus. Cada um tem seu modo de pensar, sempre influenciado pelo meio onde vive, as pessoas ao redor e principalmente seu propio bom senso e modo de enxergar as situações.
Partindo do princípio que hoje em dia sexo já não é tão místico e que é um assunto bastante comum até mesmo entre as conversas de quase todo adolecente de hoje, sabemos que todos conhecem importância da camisinha e o que tranzar poderá representar em suas vidas.

As opiniões começam a divergir principalmente quando lidamos com o sexo masculino e o feminino. Vejamos:

-> "Acho que é bom, e que as pessoas deviam ser mais liberais quanto ao sexo por simples prazer"

-> "Eu penso que deve ser algo maravilhoso, no qual as pessas devem fazer com quem realmente goste e confie
Acho que pra fazer isso deve existir confiança e tambem ter um grau de intimidade muito grande...
Imagino que deva ser um momento magico, de sensaçoes boas...no qual você sente e da prazer.
Só que muitos vulgarizam... como se fosse legal fazer com qualquer um... sem amor, sem nada."


Nesses casos, facilmente percebe-se quem é o homem e a mulher, porém algumas vezes, a percepção torna-se mais dificil.

-> "Suado...as vezes molhado...as vezes em pé...ou deitado...com 1,2 ou três...é sempre muito bom."

-> "Sexo é uma relação de amor e prazer"


Com esses exemplos, quebra-se a teoria que o homem tende a ir para o lado do sexo e a mulher ao lado do sentimentalismo.
Hoje em dia, é comum ver tanto homens quanto mulheres à proucura de diversão sem compromisso. Mas é impossível negar que a maioria esmagadora se trata de homens atrás de sexo e mulheres atrás de sentimento.

-> "Rapaz, sobre isso, eu penso putaria, sexo sem amor pra mim só "do outro lado da tela"
Pô, se eu me relacionar com uma mulher, ela disser que me ama, mas dizer que não quer fazer sexo, não vai rolar."

-> "Ah, pra acontecer tem que existir confiiança e amor"


E quando o assunto é segurança ou o respeito que se tem a si mesmo na hora de tranzar:

-> "Acho ridículo essas meninas que dão pra qualquer um; acho que não tem uma idade certa, sabe? Mas hoje em dia as coisas estão demasiadas apressadinhas; acho que gravidez na adolescência é culpa delas por não se prevenirem ou aceitarem o cara transar sem camisinha; e não tenho nada contra quem faz sexo sem amor, mas eu não faria e ficaria fula da vida se fizessem comigo sem sentir nada."

-> "Não sei responder assim, é uma coisa muito ampla, da pra pensar muitas coisas
Tem que ser especial, sim, cliche.
Eu nunca faria sexo sem amor e eu acho que as mulheres que fazem sexo por fazer são umas putas.
Transar nao é a primeira necessidade do mundo
E as pessoas colocam o sexo na frente de tudo"

-> "Eu sou mais de: tem que ter um sentimento pra rolar alguma coisa. Sei lá, não conhecer alguem em uma festa e tals sabe?"

-> "De certa forma, é legal. Mas pode ser ruim se a pessoa não se previne, claro."

-> "Sexo pra mim é um ato de cumplicidade e confiança
E independentemente de com quem seja, tem que ter responsabilidade"


Há quem pense que o sexo não é tratado simplesmente como sexo, ou que o amor não é tratado simplesmente como o amor. E sim que amor e sexo trabalham como um só, deste modo, temos que a relação é completa se e somente se tanto o amor quanto o sexo caminharem juntos, sem que nenhum dos dois se sobreponha:

-> "Eu acho que se for junto com amor, é super saudável e maravilhoso"

-> "Acho muito bom, mas fica melhor se for feito com a pessoa que você ama. Apesar de naum ter seguido esse raciocinio no passado..."

-> "É uma necessidade prazerosa do ser humano... Com o conjunto amor e sexo."

-> "Sexo é bom com quem se gosta, é uma relação muito intima. Tem que existir amor e carinho, e muita, muita confiança. E sempre seguro"


Ou mesmo quem pense que essa união não existe:

-> "Nada, não penso nada...Aliás, amor e sexo NÃO andam lado a lado."


Há tambem quem já tem uma opinião formada, uma forma única e delicada ( ou não ) de pensar e se expressar sobre o assunto. Vejamos:

-> "Olhe, eu antes sempre relacionei sexo à duas pessoas que se amam, e que se encontram, e decidem então avançar na relação. Mas depois, não é todo mundo que vê assim.Pra mim sexo ainda não tá tão banalizado, tem que ser mesmo com alguém que eu goste.Não é só um ato, por mais prazeroso que seja,(e como é!).Sexo é bom mesmo, mas com moderação, cuidados, principalmente com camisinha."

-> "Quando se faz sexo sem ter a cabeça no lugar, quando se é muito novo e tal, pode ser irresponsável, porque o pessoal ainda não tem maturidade suficiente pra entender o quão sério isto é
E sexo é bom pra caralho,mas envolve uma responsabilidade muito grande
Sexo pra mim, tem que ter amor, não vou negar que sexo só por sexo é do caralho, mas pra mim, é melhor com amor. Flui melhor
O amor e o sexo estão juntos sempre"

-> "É uma coisa boa. E é normal, não é nada para se ficar sei lá, assim: Oh meu Deus sabe?
Acho que é normal, que é bom, mas que tem de ser respeitado e não banalizado
Eu prefiro Amor, sexo é tesão, é momento, amor é para sempre. Amor gera sexo mas sexo nao gera amor."

-> "Eu acho que é uma coisa normal, e que cada um tem o seu tempo e a sua necessidade. Faz parte da vida, mas não deve se tornar uma 'regra' pra felicidade. Acho que só... não tenho muito o que falar disso...
Prefiro amor, claro. É o que eu sempre digo: quando você ama, as sensações se intensificam
Eu gosto de pessoas peculiares, singulares, com algum elemento que as faça diferentes, esse elemento pode ser bom ou ruim, nada contra sexo por diversão."

-> "Eu penso que é algo saudavel, normal, nao importa qual a opção sexual sempre vai ser normal,tem q ser feito com responsabilidade,pra mim tem q haver amor ou pelo menos paixão,mais n ligo q as pessoas façam sexo apenas por fazer,tem q ser bom pras duas partes, jamais alguem deve forçar outra pessoa a fazer e que as pessoas devem aproveitar o momento.
As vezes as pessoas fezem amor e as vezes sexo, depende da ocasião."


Prestemos atenção nestes últimos, são esses que, de um modo bem caracterisco, conseguem descrever naturalmente o que sentem sobre o assunto, frases como: "é bom para caralho", "amor gera sexo, mas sexo não gera amor",
"as sençações se intensificam" nos mostram como cada um consegue "tirar de letra" o assunto com uma frase as vezes divertida, as vezes enigmatica.
Em nosso meio, existe quem não goste de trocar muitas palavras sobre o tema.

-> "Sexo é sexo."

-> "Sexo é um meio de passar tempo."

-> "Sexo, junção de dois corpos"

-> "Sexo é bom"

-> "Claro que é bom, com amor, diversão e comprometimento."


Mesmo que de modo curto e/ou direto, nós entendemos sua mensagem, mas fica meio que um ar de dúvida no ar... para nós. COm certeza, na cabeça de quem se manifesta desta
forma, tudo que eles achavam que precisava ser dito já foi dito. E com certeza, nós as vezes nos pegamos falando assim...
Muitos de nós já nos pegamos com a seguinte pergunta na cabeça: "Porque é visto com pecado?". Literalmente falando: "Deus sabe". A igreja
nos impôs isso através de seus dogmas e fomos diciplinados sabendo que sexo é pecado. Mas com certeza, nem todos, talvez a maioria, não concorde com isso:

-> "É algo bom e natural. Se for com amor eh um bonus, mas casual tambem não é ruim"

-> "Acho que as pessoas nao deveriam ter vergonha como manda o catolicismo pois é algo que deus permite e apoia com certeza. Falo sério"
-> "Rapaz eu penso que deve ser bom porque todo mundo faz.. e que é uma coisa super normal."


Outra questão interessante nesse tipo de discussão é o fato de sabermos ou não se estamos com a pessoa certa:

-> "É algo que deve ser dividido, com quem merece."

-> "É uma relação entre duas pessoas que sentem desejo um pelo outro, atração fisica, com a pessoa certa, claro."


Temos em nosso meio, logicamente, alguns que se destacam, não por que eles querem, mas porque nós infelizmente os destacamos, e devemos a eles o nosso maior
respeito, suas opiniões são sinceras e exatas.:

-> "Sexo para alguém como eu eh algo ínfimo, sem significado próprio, a não ser que seja absorvido um sentimento mútuo com alguém que se gosta ou ama, para que o sexo seja um perfeito complemento de carne, mente, e energias que vêem a fluir graciosamente durante a chamada "química".
Aquele conceito meu sobre sexo acima citado eh como gay, apesar de tambem possuir conceito hetero, mas, só exprimo o da minha realidade
Agora, pensar em sexo não deriva de sua escolha sexual. Mas, de seus sentimentos e dedicação ào ato e à pessoa no momento.


Enfim, todas as opiniões nos levam a crer que sexo é um assunto global. Em qualquer aspecto:

-> "Sexo é o que move o mundo"

-> "Penso que apenas mais um ato humano, todos precisamos de sexo.
O sexo nos faz feliz, é como algo que gostamos de fazer, em escala mundial."


Deste modo, sexo é importante sim para os adolescentes, porém, cada um conduz este assunto do modo que lhe é mais adequado. Vale lembrar que a pergunta feita a todos para obter-se esses "depoimentos" foi: O que você pensa sobre sexo? E que foi perguntado a homens e mulheres de 15 a 23 anos.
E para terminar, deixo com vocês, a frase que ficará em suas cabeças.

-> "É foda"


Forte abraço.

13 comentários:

  1. Mutito bom o textooo!!! apesar de extensoo!!
    rí muito na parte do -> "Suado...as vezes molhado...as vezes em pé...ou deitado...com 1,2 ou três...é sempre muito bom."

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Continue com temas que de discuçoes legais ;)

    talvez algum dia vire debate no blog.

    =]

    ResponderExcluir
  3. Ameeei! o tema é sempre atual, sempre polêmico :), as respostas foram otimaas! e algumas engraçadas, parabéns, você é muito criativoo!, beijoos.

    By: Taiane Rosas.

    ResponderExcluir
  4. ushaushausha
    ficou massa veii.. ;D

    continua postandoo..

    raxeii numas respostas aii... XD

    abrç!

    ResponderExcluir
  5. Adoreei o tema e as respostas, SUPER legal falar sobre esses assuntos assim, que interessam, adorei algumas respostas e adorei ver a minha aí também :) - adooro seus teextos e seu blog ;) Parabéééns ! SUCESSO :D

    Yours, Miila G.

    ResponderExcluir
  6. Texto miserê! Só podia ser Sydnelson!

    Parabéns pelo texto, bro. As pesquisas valeram a pena hehe

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Gosteei muito do post tambéem !!
    Concordo com a 1ª resposta, muitas pessoas saem por aí fazendo sexo sem nem conhecerem os parceiros e não acho que isso seja tão legal assim .. claro que a muito prazer na transa, com isso ninguém descorda, mas não é necessário sair por aí fazendo com todo mundo que der na telha só poq voc quer sentir prazer, afinal essa também não é a única forma de voc obter isso !

    Continuee postando ! ;]

    ResponderExcluir
  8. Texto legal, lidando com um tema q mexe com a vida de todos. Continue com os temas instrutivos e reflexivos eh legall.
    bjss =]

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o sexo é algo natural. O ser humano pratica desde os tempos mais antigos. Com a evolução e as novas descobertas, a organização da vida social, a criação da civilização, este hábito inerente a nossa espécie passou a ser usado como instrumento de dominação, visto como algo pecaminoso, o que garantiu, nos dias atuais, um constrangimento ao dialogar sobre o assunto. Acho que no passado, o casamento era usado para que os homens pudessem se relacionar sexualmente sem ser vistos com maus olhos pela sociedade e não com o intuito de carinho e respeito, esse fato não abrange todos, é claro.
    Apesar de toda a modernidade e da discussão mais ampla sobre o tema, ainda há uma visão muito limitada e pré conceituosa sobre o assunto. As pessoas punem as outras, quando praticam ou falam de mudo a parecer natural.

    ResponderExcluir
  10. parabens, vey
    bom texto!

    melhorando cada vez mais
    continue assim

    ResponderExcluir
  11. haaa muitoo bom o textoo!!
    valeu a espera!!
    temas polêmicos sempre geram muitas opiniões e muitas risadas!
    bju

    ResponderExcluir
  12. Eu penso que tudo eh questaum das mulheres pararem pra pensar um pouquinho, pelo menos serem um pouquinho mais criticas tbm sobre esse assunto. Ate pq a mulher eh que move toda essa discusão de sexo ser coisa pervetida ou "a união de duas almas"(como muitas pessoas romanticas e mais esclarecidas dizem).

    ResponderExcluir
  13. Eu achei o texto legal,mas vc errou em alguns pontos a Igreja não diz q o sexo é pecado e sim diz q o sexo é pecado antes do CASAMENTO.
    Devemos multiplicar e a unica forma de multiplicar é atravez do sexo,então sexo não é pecado a menos se for fora do CASAMENTO.

    ResponderExcluir